Normas para Publicação

Submissões

As contribuições devem ser enviadas para o e-mail: revista.forproll@gmail.com

No assunto, devem ser indicados o nome da seção a qual o texto se destina e o número da chamada.
Ex.: artigo (c03)

Sendo  artigo (o texto a ser submetido), “c” (chamada) e “03” (o número da chamada).

São aceitos:

  1. Artigos (entre 10 e 18 páginas, com referências);
  2. Ensaios (entre 08 e 16 páginas, com referências);
  3. Entrevistas (entre 04 e 10 páginas);
  4. Memórias de Leituras (entre 01 e 03 páginas);
  5. Traduções de artigos de revistas internacionais (sem limite de páginas);
  6. Resenhas (entre 2 e 4 páginas);
  7. Textos literários (no máximo 4 páginas)

Todas as contribuições devem ser inéditas e não estarem sendo submetidos a outro periódico simultaneamente. As resenhas devem ser de livros publicado nos dois últimos anos.

Obs.: As entrevistas, memórias de leituras, traduções de artigos internacionais, resenhas e textos literários poderão ser submetidos também por graduandos, graduados ou especialistas.

Diretrizes

a) Os artigos deverão conter: Título na língua original e em inglês, resumo, palavras-chave, abstract e keywords. Os elementos textuais podendo ser divididos como o autor preferir, devendo conter, no entanto, obrihatoriamente: introdução, considerações finais e referências.

b) O resumo (bem como o abstract), não excedendo 200 palavras, deverá conter informações sucintas sobre o artigo ou ensaio. Até cinco palavras-chave deverão ser acrescentadas ao final, tanto do resumo como do abstract. As palavras-chave não podem ser as mesmas do título.

c) Os artigos não deverão exceder 18 páginas digitadas, incluindo gráficos, figuras, tabelas e referências. Os textos deverão ser escritos em espaço 1,5 cm e sem numeração de páginas. O trabalho deverá ser editado em Word, utilizando Verdana, fonte 12.

d) O trabalho deverá ser formatado em formato A4 e as margens do texto deverão ser: inferior, superior e direita 3 cm e esquerda de 3 cm.

e) O arquivo deverá ser encaminhado em duas versões: uma contendo autoria(s) e outro sem nenhuma menção para identificação de autoria.

f) Tabelas, figuras e gráficos deverão ser inseridos no interior do texto, seguindo a necessidade da escrita.

g) As figuras e as tabelas não poderão ultrapassar meia página e todas devem conter referências logo abaixo. Quando se tratar de imagem de autoria própria, é necessário indicar como fonte: “Autoria do autor”.

h) As citações deverão seguir os exemplos:

Citação no texto, usar o sobrenome e ano: Dering (2012) ou (DERING, 2012);
Para dois ou três autores: Dering e Rosa (2013) ou (DERING e ROSA, 2013) – Costa, Dering e Rosa (2013) ou (COSTA, DERING e ROSA, 2013);
Para três ou mais autores: Costa et al. (2014) ou (COSTA et al., 2014).

MODELOS DE REFERÊNCIAS

As obras devem estar organizadas em ordem alfabética de sobrenome do primeiro autor, alinhamento à esquerda, Listar apenas os autores citados no trabalho.  Todos os nomes de autores, revistas e títulos devem ser completos, sem abreviação.

Obs.: Caso queira incluir autores não citados, mas pesquisados, faça-o com novo tópico “Bibliografias Consultadas”. As orientações seguem as mesmas das referências. Esse tópico não altera o limite de paginação.

PROCESSO DE AVALIAÇÃO

As avaliações são realizadas por pares, sem a identificação de autoria.

DIREITOS AUTORAIS

Ao submeter os textos, os autores cedem os direitos autorais à Revista Forproll, no entanto, a cessão não implica perda de autoria, como também não indica o pagamento pelo texto enviado. A Revista Forproll, ainda, reserva-se no direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo do(a/s/as) autor(a/es/as). Os trabalhos publicados, quando utilizados posteriormente, devem ser referenciados.

CONDIÇÕES DE SUBMISSÃO

Os textos submetidos que não estiverem conforme as normas acima estabelecidas e condizentes com as condições que seguem poderão não ser publicados.

1. A contribuição deverá ser original e inédita, e não estar sendo avaliada para publicação por outra revista.
2. As URLs para as referências deverão estar válidas.
3. Inveracidade de informações do(a/s/as) autor(a/es/as) ou outras.
4. Os mesmos autores (as) não poderão publicar em edições seguidas da revista, tendo seu trabalho, se aceito, protelado para as próximas edições.

Política de Privacidade
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

ISSN 2526-7507